sábado, 30 de abril de 2011

Preventivo ginecológico (Exame de Papanicolau, PCCU)

É um exame que tem por objetivo o diagnóstico precoce do câncer de colo uterino (parte baixa do útero), para que o tratamento adequado seja instituído o mais rapidamente possível e as chances de cura aumentem. É um exame indolor que deve ser realizado uma vez por ano nas mulheres com vida sexual ativa. A paciente deve evitar manter relações sexuais ou usar qualquer creme vaginal 2 a 3 dias antes do exame.
Com a paciente deitada na mesa ginecológica, introduz-se na vagina o espéculo vaginal ("bico de pato") para que o colo uterino seja visualizado. Retira-se, se necessário, o excesso de muco com uma espátula (espátula de Ayre) e faz-se uma delicada raspagem da vagina e da parte de fora do colo, colocando o material em uma lâmina de microscópio. A seguir, faz-se a coleta do material de dentro do colo, utilizando-se uma pequena escova (Cito-Brush). Nesse momento pode-se sentir uma discreta dor tipo cólica. Não é infreqüente o aparecimento de um pequeno sangramento após o exame, sem maiores conseqüências, e que desaparece espontaneamente.
O material é enviado para o laboratório, a fim de ser analisado pelo técnico e pelo médico patologista. O resultado sai em poucos dias e fornece informações sobre a presença de câncer ou lesões pré-cancerosas, algumas infecções, uma discreta avaliação hormonal, e a presença de inflamação. É muito freqüente a presença de inflamação no resultado do exame o que, na maioria das vezes, não necessita de tratamento.
A avaliação final deve ser feita pelo médico ginecologista, que poderá orientar adequadamente sobre qualquer alteração que porventura apareça no resultado do exame.

Fonte: blogamazoniareal.blogspot.com

5 comentários:

  1. gostaria d saber se este exame é 100 por cento seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei bastante é todo mundo confirma que é 100 por cento seguro, esse exame é suma importancia para as mulheres

      Excluir
    2. Oi queria mas informações nunca fiz esse exame

      Excluir
  2. Nuca fiz esse exame tenho 20 anos e preciso de mas informações

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casado com um filho e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca, o que mais eu posso dizer em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por estar lá por Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Ervas para câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Ervas para fibróide
    (10 Ervas para vírus herpes simple ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza
    (12 ervas para vih

    ResponderExcluir