terça-feira, 23 de agosto de 2011

Banda Rabo de Vaca e Pollyana estarão na festa do Pirarucu e Festival de Praia

A organização da V festa do Pirarucu e Festival de praia confirmou para os dias 26, 27 e 28 de agosto, sexta, sábado e domingo, a realização das duas maiores festas daquela cidade. Este ano, os eventos que acontecerão simultaneamente deverão reunir o maior número de visitantes da história, uma vez que o acesso pela BR-364 já foi totalmente asfaltado. Entre Sena Madureira e o vale do Purus são apenas 84 quilômetros, uma viagem de aproximadamente uma hora de carro ou moto.

Para corresponder as expectativas, os proprietários de hotéis, restaurantes e bares estão se preparando para receber centenas de visitantes. Já a coordenação da festa do Pirarucu garante grande quantidade do pescado para os três dias de evento. De acordo o prefeito Chico Mendes, mais de 30 Peixes foram capturados nos dois lagos onde acontece a pesca manejada.

“Temos a maior quantidade de peixe de todos os tempos para atender os nossos convidados. Teremos o maior prazer em receber a população acreana em nossa cidade, que foi diretamente beneficiada com a ponte sobre o Purus e a BR-364”, comemora o prefeito.

A abertura da festa está prevista para as 20 horas de sexta-feira, 26, num grande espaço organizado ao lado da feira livre municipal Raimunda Nogueira.  Além da carne do Pirarucu, os visitantes poderão adquirir ainda artesanato à base de escama do referido peixe, sendo colares, brincos e outros adereços.

Festival de Praia

Durante o dia os convidados terão outra grande atração: o festival de Praia. Mais uma vez, o município foi contemplado com uma enorme praia a margem do rio Purus. Local onde acontecerão atividades esportivas, culturais e musicais. Nos três dias, várias bandas locais e regionais se apresentarão no palco especialmente montado para o evento.

“Tenho certeza que quem vier não vai se arrepender, porque vamos oferecer uma belíssima praia, atrações musicais, competições esportivas e toda a recepção que o nosso povo sempre tem com aqueles que nos visitam”, assegura Jazenias Mendes, Secretário Municipal de Educação e organizador dos eventos.

Principais atrações

Duas das principais atrações confirmadas são: A cantora Polliana, considerada a rainha da dance music, e a renomada Banda Rabo de Vaca, que pela primeira vez virá à regional Purus.

De acordo com a programação, a Banda Rabo de Vaca se apresenta na primeira noite de evento, sexta-feira, por volta das 23 horas, com entrada totalmente grátis. Já a cantora Polliana fará show também em praça pública no último dia de festival, domingo à noite.

“Agradeço imensamente a parceria do governo do Estado para a realização das nossas festas. O festival de praia, por exemplo, estava parada há dois anos, e somente agora estamos resgatando uma das maiores festas da cidade”, afirma o prefeito Chico Mendes, que está apenas com um ano na administração da prefeitura de Manoel Urbano.

Matéria de Aldejane Pinto/senaemdestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário