quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura promove II Conferência Municipal de Cultura reunindo diversos segmentos.

A II Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Sena Madureira, foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (10), no auditório do Centro Cultural, professora Maria Inês do Vale Anute. Com o tema “Uma política de estado de cultura: Desafios do sistema municipal de cultura”, o evento foi prestigiado por representantes de diversos segmentos culturais da cidade.

Antes de começar a cerimônia oficial, o músico Fernando Gadelha, o ‘Fera’ realizou uma apresentação e empolgou o público presente. Também houve a execução do Hino de Sena Madureira, interpretado por Taís e Altemir Lira.
Durante esta quinta-feira (11), as discussões serão seqüenciadas no decorrer do dia, com o debate de quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção simbólica e diversidade cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultural e desenvolvimento. 
O prefeito em exercício de Sena Madureira, professor Hermano Filho (PCdoB), disse em sua fala que a Conferência é um momento oportuno para apresentação de propostas, visando fortalecer cada vez mais o setor. “Aqui, pessoas de diversos segmentos culturais estarão discutindo e apresentando propostas que serão implementadas ao longo dos anos”, frisou. 
Já a secretária de cultura, Sainá Soares, agradeceu a presença de todos, adiantando que as perspectivas são das melhores em relação a Conferência. “Os fazedores de cultura de Sena Madureira tem um excelente potencial. Iremos debater sobre o que devemos fazer para melhorar a cultura em nossa cidade”, comentou. 
Representando a câmara municipal, o vereador Gilberto Lira (PR), lembrou que Sena Madureira já conquistou um avanço que foi criar o Fundo Municipal de Cultura. “Acredito que muitas pessoas começam a ver a cultura de outra forma. Estamos nos colocando a disposição para ajudar”, adiantou. 

Também participaram do evento, o presidente da câmara de vereadores, Mastroianne Furtado (PR), presidente do bairro Cidade Nova, Adriana Melo, representante da Fundação Elias Mansour, Assis Pereira, presidente do conselho municipal de cultura, Adriano Leandro e o representante do conselho estadual de cultura, José Carlos Caju. 

O prefeito Mano Rufino ainda se encontra em Brasília, mas deu total apoio para a realização da conferência.


Ao final dos debates serão escolhidos os delegados que representarão Sena Madureira na fase estadual da conferência.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário