quinta-feira, 25 de julho de 2013

Filme gravado no interior do Acre atrai público de todas as idades

O filme é uma das atrações do aniversário de Rodrigues Alves (AC).
Os atores são todos moradores do próprio município.


Gravado pela associação acreana de cinema (Asacine), o filme ‘Um Crime, um Mistério’, conta a história de uma jovem que vive em uma cidade do interior que foi seduzida e assassinada por um pastor evangélico. O filme foi produzido e gravado no município de Rodrigues Alves, distante 600 quilômetros da capital Rio Branco.
O filme foi gravado em 2010 pela Lei de Incentivo à Cultura do estado do Acre, e lançado pela ‘Asacine’, em 2011, mas só agora está sendo exibido para toda a população da cidade. Mais de 30 moradores do município, entre atores e figurantes participaram da gravação. ‘Um crime, um mistério’, foi o vencedor do Festival de Filmes Acreanos produzidos no interior do estado em 2011.O filme tem atraído várias pessoas do interior do estado do Acre ao cinema. Os atores são moradores do próprio município. A exibição faz parte da programação cultural que acontece durante toda esta semana em comemoração ao 21º aniverário da cidade.
Cena do filme, 'Um crime, um castigo' (Foto: Francisco Rocha/G1)Cena do filme, Um crime, um mistério
(Foto: Francisco Rocha/G1)
Um dos principais personagens do filme é o delegado Pimentel, interpretado pelo professor Iderlindo Lopes, que foi o produtor e roteirista de toda a gravação. Lopes, disse que sempre foi atraído por filmes policiais, e durante a oficina de treinamento para as gravações, surgiu a ideia de fazer o filme onde a jovem era atraída e depois assassinada pelo pastor.
“Criei essa ideia, porque o pastor seria a pessoa que a polícia menos desconfiaria. Essa é a parte do crime, o mistério é porque o pai da jovem entra na delegacia e faz justiça com as próprias mãos matando o pastor, e como ele era o principal acusado, a polícia não consegue chegar a conclusão da investigação porque ele não é ouvido”, explicou  o 'delegado Pimentel’.
Outro personagem importante do filme é o policial militar ‘R.Silva’, interpretado pelo diretor do Departamento de Cultura Esporte e Lazer da Prefeitura de Rodrigues Alves, Ralph Fernandes. O policial é o braço direito do delegado Pimentel nas investigações do crime.
Cena do filme, Um crime, um mistério (Foto: Francisco Rocha/G1)Cena do filme 'Um crime, um Mistério'
(Foto: Francisco Rocha/G1)
Moradores planejam um novo filme
Fora do personagem, Ralph diz que o filme despertou a criatividade dos artistas locais, que já se planejam para gravar um novo filme, desta vez mostrando a história do município e a vida dos munícipes.

“Pela vez apresentamos algo diferente à população na semana do aniversário da cidade. Não vamos ficar apenas neste, queremos mais”, diz Fernandes.

Fonte: g1 acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário