terça-feira, 2 de julho de 2013

Expoacre 2013: veja a programação com as atrações do evento

A abertura do evento acontece com a tradicional Cavalgada e encerra-se no dia 4 de agosto.
Alamara Barros
O governo do Estado e o Sebrae, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, Acisa, Federação das Indústrias, Federação do Comércio e Federação da Agricultura e das instituições financeiras Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, realizam a Expoacre 2013 que acontece no período de 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A abertura do evento acontece com a tradicional Cavalgada e encerra-se no dia 4 de agosto, com um torneio de lutas do MMA, além de show de MotoCross free style com o campeão da modalidade, Gilmar Flores, o Joaninha. Este ano a maior feira de negócios e entretenimento do Estado traz ainda muitas novidades. Algumas delas vêm da área do Setor Produtivo, conhecida como“Fazendinha”, que este ano fortalece a piscicultura no Acre, implantando um curso de processamento de pescados, que será ministrado por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac). No trailler-escola do Instituto serão apresentadas técnicas em produção de fishburguer, defumação, nuggets e linguiça de peixe.


Já foram iniciados os preparativos para a Expoacre 2013/Foto: Arquivo Secom
Já foram iniciados os preparativos para a Expoacre 2013/Foto: Arquivo Secom
Com relação às obras de reestruturação do Parque, vale ressaltar a grande participação da iniciativa privada para a realização da feira. Segundo um dos coordenadores da Expoacre, Dudé Lima, “a cada ano a parceria com as empresas já instaladas na Feira vem se consolidando e elas mesmas se ocupam de promover a melhoria dos seus espaços”. Isso, observa Dudé, faz com que os investimentos públicos para a realização do evento possam ser direcionados para ampliar, por exemplo, o sistema de iluminação de suas vias internas, o que assegura maior segurança.

“A Expoacre é o reflexo do que o Acre produz hoje. A gente vem conseguindo cada vez mais fazer com esse espaço tenha uma participação maior da iniciativa privada, com vários empresários investindo e trabalhando para montar e melhorar os seus estandes”.

Os portões da Expoacre 2013 vão abrir diariamente às 17 horas, encerrando suas atividades às 3h da madrugada. (ANA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário