domingo, 7 de abril de 2013

Boa notícia: banda larga chega ao Acre até setembro

Compromisso foi assumido pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em reunião com os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz
 
Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, do PT do Acre, ouviram do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a garantia de que o serviço de banda larga chegará ao Acre até setembro deste ano. A afirmação foi feita durante audiência dos parlamentares na tarde desta quarta-feira, 3 de abril, no gabinete do ministro.

Também estavam presentes senadores do Amazonas, Rondônia e o diretor-presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou. A implantação do Plano Nacional de Banda Larga será feita pela Telebrás com o uso de fibra ótica, o que vai garantir um serviço de qualidade a preço menor do que os praticados hoje.

Paulo Bernardo disse que vai visitar o Acre para a entrega dos serviços. “Essa é uma ótima notícia para a população acreana. Nós vamos ter a esperada e sonhada mudança na qualidade da internet no estado. Para mim, banda larga é sinônimo de cidadania”, disse Jorge Viana.

O Programa Nacional de Banda Larga foi criado pelo Decreto nº 7.175, de 12 de maio de 2010. O objetivo do Programa é expandir a infraestrutura e os serviços de telecomunicações, promovendo o acesso pela população e buscando as melhores condições de preço, cobertura e qualidade. A meta é proporcionar o acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014 à velocidade de no mínimo 1 Mbps.

A intenção do governo é oferecer velocidade de 1 Mbps com preços a partir de R$ 35. Para baixar um arquivo de 1,2 GB da internet com conexão de 1 Mbps, o usuário levaria 2h40, em média.

 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário