terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grupo cristão cria festa para concorrer com o Dia das Bruxas

Um grupo cristão do Canadá quer criar uma festa para competir com o Halloween: o Jesus Ween (Jesus Venceu – um trocadilho que adapta a palavra Win, vencedor). Como na festa de Halloween as crianças pedem doces de casa em casa, fantasiados de monstros e bruxas, os organizadores do Jesus Ween pretendem que sua ideia substitua essa tradição, incentivando as pessoas a doarem Bíblias nesse dia.

A festa de halloween, que acontece na noite do dia 31/10 segue uma tradição que cultuava a noite em que o mundo dos mortos e o mundo dos vivos transformavam-se em um só. No Brasil, popularizou-se com o nome Dia das Bruxas.

O Pastor Paul Ade, líder do movimento, afirmou em entrevista ao site Gawker que a festa de Halloween não condiz com o cristianismo. “Eu acho que é uma festa que não tem nada a ver com os cristãos. Muitas famílias cristãs não são conhecedoras do que é o Halloween. Muitos sentem-se desconfortáveis naquele dia, e por isso, desenvolvemos uma atividade alternativa”, explicou Paul.

A iniciativa do Pastor e seus liderados recebeu algumas críticas desde que foi anunciada e vem tendo dificuldades para atrair pessoas que queiram ajudá-los a transformar uma ideia em uma festa de verdade. Segundo Paul, se os cristãos canadenses e norte-americanos abraçarem a ideia, a iniciativa pode transformar-se em uma festa famosa em todo o mundo: “não estamos buscando lucro, mas sim uma forma de fazer as pessoas terem uma vida melhor”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário