segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inscrição para o Enem pode ser feita apenas pela internet até 10 de junho

'Bom Dia' conversa com presidente do Inep sobre o que foi feito para corrigir falhas de edições passadas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Em Brasília, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, começam nesta segunda-feira (23) às 10h, e só podem ser feitas pela internet até o dia 10 de junho. As provas estão marcadas para o dia 22 e 23 de outubro.

O Bom Dia Brasil conversou com a professora Malvina Tuttman que é presidente do Inep, instituto responsável pelo Enem, que é ligado ao Ministério da Educação. Ela conta o que foi feito para que falhas, como provas furtadas, vazamento e erros de impressão no caderno de provas, como houve em 2010, não se repitam em 2011.

“É importante destacar que o Enem é um programa que já deu certo e é irreversível. A cada ano ele se aprimora e o Ministério da Educação tem investido cotidianamente para que todos os que desejam fazer uso deste exame possam fazer as provas com a máxima tranquilidade. Em 2011 o Enem já tem muitos parceiros no processo. São mais de 400 mil profisisonais de várias áreas contribuindo para que o exame confirme a sua excelência. O Enem pode ser feito por pessoas que estão terminando ou já terminaram o ensino médio, e também pessoas que já passaram da faixa etária para a conclusão normal do curso e precisam fazer a sua certificação. É preciso que todos fiquem atentos para esta prova que leva à cidadania”, afirma a presidente do Inep Malvina Tuttman.

Fonte:
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário