segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arraial Cultural 2011 abre inscrições para o sorteio das barracas

Evento oferece oportunidade aos artesãos, quituteiras e comerciantes para o ganho de renda extra

 

Os organizadores realizam até o dia 3 de junho, na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour, das 8h30 às 18 horas, as inscrições para o sorteio das barracas (Foto: Val Fernandes)
Uma das festas de maior expressividade popular do calendário cultural acreano, o Arraial Cultural já iniciou os preparativos para a décima terceira edição, que este ano faz uma homenagem aos sanfoneiros do Acre. O evento vai acontecer entre os dias 20 e 26 de junho. Os organizadores realizam até o dia 3 de junho, na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour, das 8h30 às 18 horas, as inscrições para o sorteio das barracas de produtos que serão serão comercializados durante o arraial. O sorteio acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 14 horas, na Tentamen.

Concurso de quadrilhas, apresentações de folguedos, shows com artistas locais, comidas típicas e brincadeiras tradicionais formam a programação junina do evento, que será no estacionamento do Estádio Arena da Floresta. O evento é uma realização do governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour com o apoio da prefeitura de Rio Branco e Liga das Quadrilhas Juninas do Acre.

Economia - O Arraial Cultural oferece uma oportunidade aos artesãos, quituteiras e comerciantes de ganharem um dinheiro extra. Os produtos negociados são os mais variados, desde que tenham uma relação com a cultura popular. Nas barracas montadas no Terreiro dos Quitutes serão comercializados sucos, doces, bolos, açaí, bombons, receitas com carne-de-sol, galinha picante, rabada-no-tucupi, charutos, bobó de camarão e outras iguarias, tudo ao gosto do freguês. Além da culinária regional, o evento abre espaço para o artesanato acreano.

“É um evento importante, que mobiliza a economia de mercado, fazendo circular produtos de forma lúdica, recreativa e dinâmica. Gera empregos diretos das diferentes maneiras. Nesse arraial da décima terceira edição, serão mais de mil pessoas trabalhando diretamente nas diversas atividades, melhorando a renda de famílias que estão na economia informal”, adianta Karla Martins, uma das coordenadoras do evento.

 
Inscrições até o dia 3 de junho – das 8h30 às 18 horas, na Fundação de Cultura Elias Mansour - Departamento de Articulação das Artes – rua Senador Eduardo Assmar, 1291 – Gameleira - 3223-1065 ramal 219
Fonte:
agência de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário