sábado, 16 de abril de 2011

Rio Acre continua enchendo e desabrigando famílias .

Cerca de 25 mil pessoas e 6 mil residências já foram atingidas pela cheia em Rio Branco.


Novos bairros em Rio Branco são atingidos pela cheia do rio Acre. (Gleilson Miranda).

A constante cheia do rio Acre continua desabrigado famílias a cada hora em cerca de 20 bairros já atingidos pelas águas. Na manhã deste sábado (16/04), por volta das 6 horas, o nível do rio Acre alcançou a marca de 16 metros e 12 centímetros.
Com a subida rápida das águas cerca de 25 mil pessoas já foram atingidas pela enchente na capital. Além disso, 6 mil residências em 20 bairros foram inundadas. Os dados revelados pela Defesa Civil estadual, apontam ainda que o número de famílias abrigadas no parque  de exposição já está próximo de atingir 600, totalizando mais de 2 mil pessoas.

Assis Brasil – Brasiléia – Xapuri
Em relação ao interior, as informações indicam que em Assis Brasil, o rio encheu aproximadamente 10 cm, enquanto que em Brasiléia as águas reduziram drasticamente em torno de 4 metros. Já em Xapuri, o nível reduziu 3 metros. As Famílias em Brasileia e Xapuri já estão retornando as suas casas.

Sena Madureira
Em Sena Madureira, o rio Yaco ultrapassou a cota de transbordamento e continua deixando famílias desabrigadas. O rio Purus onde as águas do Yaco deságuam também continua cheio. O bairro Cafezal e o 2º distrito da cidade são as áreas mais atingidas pela enchente.

Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul, segundo o corpo de bombeiros o rio Juruá continua na cota de alerta, mas já desabrigou diversas famílias. Os bombeiros informaram também que o número de famílias desabrigadas não é maior, em virtude da remoção das casas na região, devido à construção da ponte.

Tempo
A previsão do tempo indica chuva para todo o estado do Acre nos próximos dias.

Fonte: oriobranco

Nenhum comentário:

Postar um comentário