quarta-feira, 20 de abril de 2011

Governo contempla Sena Madureira com grandes investimentos: confira a relação de projetos.

Foto: senaemdestaque.blogspot.com

Ansiosa por dias melhores, a população de Sena Madureira lotou as dependências do clube Cenário Parque, na tarde de ontem (19), para ouvir do governador e seu secretariado quais os projetos voltados para o vale do Iaco. Após apresentar seus secretários, o governador Tião Viana correspondeu às expectativas do povo anunciando inúmeros benefícios para as áreas urbana e rural do terceiro maior município do estado.



Distrito industrial
Entre os investimentos se destacam a criação do distrito industrial, a usina de borracha e o pólo moveleiro que vão funcionar em uma área de 10 quilômetros, localizada na BR-364. Segundo o governador a ordem é contratar toda a mão de obra local para incentivar a criação de emprego e gerar renda.

Pavimentação de ruas
Outra boa notícia é relacionada à pavimentação de ruas. Pelo projeto que será executado pelo DEPASA, são 10 quilômetros de ruas contratados, amas inicialmente serão pavimentos apenas 03 quilômetros de ruas com tijolos e com prioridade para ruas que nunca receberam nenhum tipo de calçamento.

Ambulância nova
Falando sobre a área as saúde, o governador anunciou o enviou de mais uma ambulância para o hospital João Câncio Fernandes ainda nesta semana.

Apoio a agricultura familiar
Para incentivo a agricultura, a SEAPROF e a SEAP vão construir tanques para a criação de alevinos, distribuir boa semente de feijão para o plantio, entrega de filhotes de galinha e garantir a melhoria do solo por meio de aradagem. Além de manter a compra antecipada da produção de hortaliças do pólo Elias Moreira, a construção de novas estufas para a produção de verdura.

Aparelhamento do corpo de bombeiros
Durante o evento, o representante do corpo de bombeiros local recebeu a chave de um caminhão adaptado para atender ocorrências e demais equipamentos de segurança para os militares.

Juventude
Para a juventude, o governo afirma que vai promover por meio do instituto Dom Moacir cursos profissionalizantes para atender pelo menos 500 jovens de classe baixa do município. Além da lei de incentivo a cultura.

Parceria com luz para todos e a prefeitura
Foi anunciada ainda, na resex Cazumbá-Iracema, mais uma etapa do programa luz para todos na zona rural e convênios entre o deracre e a prefeitura para a conservação e manutenção urbana.
Dessa forma, os investimentos que inicialmente eram na ordem de R$ 10 milhões, agora chegam a mais de 20 milhões para Sena Madureira.


Fonte: http://www.sena24horas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário