domingo, 20 de março de 2011

Menino vira atração no 2° Distrito cantando músicas do Teixeirinha

A fama do pequeno astro é notória em todo o Segundo Distrito. Em algumas ocasiões, moradores chegam a pagar alguns trocados para vê-lo soltando a voz.

Plínio Jackson Batista da Costa

Quem se depara com Plínio Jackson Batista da Costa, residente no bairro São Francisco, Segundo Distrito de Sena Madureira e vê um menino franzino, de sorriso fácil e aparentemente tímido não imagina o talento que ele possui. Aos oito anos de idade, Plínio surpreende os moradores ao cantar de maneira tão eficaz as músicas de 'Teixeirinha', cantor gaúcho que fez sucesso em todo o Brasil durante vários anos.

Seu potencial para a música veio á tona há pouco tempo. Tudo começou na residência de dona Raimunda Muniz, avó do menino. Fã do cantor 'Teixeirinha', ela adquiriu um de seus trabalhos e toda vez que estava ouvindo as músicas, o menino estava por perto.

 Curioso e bom de memória, Plínio da Costa já apelidado de 'Teixeirinha do Segundo Distrito', aprendeu várias canções. “O que impressiona é que as músicas são grandes. Tem desafios do Teixeirnha que levam muito tempo para acabar, mesmo assim ele decorou e canta,” comenta o repórter Josué da Silva, que ontem o entrevistou para a Rádio Dimensão FM.

A mãe de Plínio, conhecida como 'Terezinha' se emociona ao ver o filho despontar para o mundo da música. “Nossa alegria é muito grande e, apesar de sermos uma família simples vamos continuar o incentivando,” assegura.
 
A mãe de Plínio, conhecida como 'Terezinha'

 A fama do pequeno astro é notória em todo o Segundo Distrito. Em algumas ocasiões, moradores chegam a pagar alguns trocados para vê-lo soltando a voz. Suas apresentações ainda são restritas ao bairro onde mora. Ele nunontilNet esteve no Segundo Distrito para certificar a viva-voz o talento da criança. Sua aparente timidez desaparece quando ele começa a cantar. No decorrer do bate-papo, Plínio pousou pra fotos, brincou e revelou seu maior sonho. “Quero ser cantor, é claro”.
 
Plínio é estudante da escola estadual Raimundo Magalhães, onde cursa a 3ª Série do ensino fundamental. Além de cantar bem, ele também é considerado um aluno exemplar. As músicas que ele mais gosta de cantar são os 'desafios’ de Teixeirinha e Mary Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário