segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Novos Caminhos

Quais são os frutos que quero colher em alguns meses?

Estou passando (novamente) por uma fase de escolhas. Estas fases nos fazem crescer, mas doem e nos deixam cheios de incertezas.
Preciso escolher se faço uma proposta para minha diretora ou deixo tudo como está.
Preciso escolher se faço o tão sonhado curso ou se deixo para 2012.
Preciso escolher se sigo um planejamento sistêmico de atividades ou se vou vivendo a vida como ela é.
Preciso escolher se vivo de forma mais descansada (no sentido literal da palavra) e, com isso, deixo de lado algumas das atividades que gosto ou se continuo com meus hobbies a um alto preço.
Tenho outros “preciso escolher se/ou”, mas estes são os que estão tirando meu sono no momento.
São escolhas como estas que mudam nossa vida, que modificam nossos próximos meses, que determinam, muitas vezes, o futuro.
Quem nunca olhou para trás e pensou “ah, se eu tivesse ficado quieta” ou “ah, se eu tivesse falado”.
@ tihxavier
Esta imagem diz muito sobre o tema do post: nós somos os responsáveis por nossas escolhas, ou seja, apenas colhemos os frutos das nossas próprias plantações. A única questão é que se não mudarmos, sabemos 90% do que vai acontecer e, se mudarmos, (quase) tudo vira surpresa.
E deve ser isso que angustia. Quando pensamos em mudar, a única intenção é para melhorar, mas o “depois” torna-se uma incógnita. Por quê? Porque a pessoa pode não gostar do que propomos, porque fazer o curso pode vir a ser um estorvo neste momento da vida, porque talvez não precisemos ser tão organizados assim.
@ adrianaadriano
Mas, para que continuar vivendo na mesma situação se podemos melhorar, crescer, aprender?
Vamos criar novos caminhos. Nada é imposto. Ninguém nos obriga a seguir este ou aquele caminho.
Felizmente (mas há quem ache isso ruim) somos os únicos responsáveis pelo nosso futuro e, por isso mesmo, precisamos fazer escolhas.

Fonte: http://jaquelinebampi.com.br/meuladoetecetera/2011/01/13/frutos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário