segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Abrindo Caminhos

 



Sei que não é fácil, tem hora que precisamos fechar os olhos e mandar embora...doar, queimar, abrir o latão do lixo e botar tudo pra fora.

Isso faz um bem que você nem imagina. A aura passa a reluzir...o sono fica mais tranqüilo, a vida mais leve. E você nem vai saber o motivo,  mas coisas boas começam a acontecer.

Um exemplo são os meus armários do trabalho. É no trabalho, também guardamos muitas tranqueiras. Então um dia me enfezei, não quis mais saber de provas, trabalhos, cadernos e demais apetrechos de alunos e meus que estavam ali,sabe se lá quantos anos...foram todos em 3, 4 sacões pretos de lixo. Pronto!!Limpei os armários, reorganizei tudo, etiquetei e sentei pra sentir o cheirinho da limpeza.

Não deu 5 minutos, o patrão bate na minha sala com  uma nova proposta de trabalho.

Vai me dizer...é assim? Mágica agora?
 
Não, queridos, nem milagres...são coisas que eu já vinha mudando, removendo, limpando há tempos. Mas que juntando tudo, fez com que a novidade chegasse em minha vida.

Outro  exemplo foi um cômodo da minha casa, que tudo quanto era  tranqueira que eu não sabia onde mais colocar, lá ficava. Chegou uma hora, que não tinha mais nem como entrar...nem como sair. Fiquei por meses, na realidade anos, sem saber o que fazer com sofás velhos, papéis, livros, cadernos, sujeiras e demais apetrechos que sabe Deus lá aonde conseguimos e estocamos, achando que podemos carregar o mundo inteiro em  nossa casas. Não contentes, em nossos trabalhos, e demais lugares que acharmos disponíveis..pois tem gente que guarda as tralhas na casa dos outros..isso eu sei bem.

O fato de eu organizar tudo aqui, trouxe coisas maravilhosas pra minha vida.

Não, não foi milagre, foi apenas organização!

Quantas coisas tem em sua casa que lhe incomodam? Quantas coisas estão ali, só juntando poeira, bichos e demais entulhos?

Sim, a desorganização externa simboliza desorganização interna também. Então abrace a nova causa. Quer mudar? Comece arrumando o porão de sua casa....comece abrindo as gavetas, os guarda roupas...olhe quanta coisa, não eram necessárias estar ali e estão. Observe os sentimentos que você guarda. Rancor, tristeza...angústias, inseguranças...comece a libertá-los, comece a mandá-los embora com toda a tralha... e verás a diferença que fazes em sua vida.

Fonte: http://nadaaconteceporacasoblog.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário