domingo, 5 de agosto de 2012

Sete detentos morrem carbonizados na Colônia Penal, em Rondônia

Soldados do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para apagar as chamas que podem ter começado com a rebelião de detentos que queriam ser transferidos para outro pavilhão.
Sete detentos morreram durante o incêndio no presídio de Rondônia/Fotos: Rondônia ao Vivo
Sete detentos morreram durante o incêndio no presídio de Rondônia/Fotos: Rondônia ao Vivo
Na tarde desde domingo (06) um incêndio tomou conta de um dos galpões da Colônia Penal Ênio Pinheiro, zona Rural de Porto Velho, onde eram mantidos alguns detentos. Sete deles morreram carbonizados em consequência das chamas, que destruiram o lugar.


Informações colhidas junto a policiais e testemunhas apontaram duas causas para o sinistro.Uma diz que uma pane elétrica acabou causando um curto–circuito que deu início ao incêndio.A outra alega que a causa teria sido a revolta de alguns detentos insatisfeitos por não terem sido transferidos para um outro pavilhão, mais novo. Com isso eles teriam incendiado colchões e outros materiais de fácil combustão.

Por enquanto a perícia técnica e policiais estão no local para investigar a real causa do sinistro. Soldados do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para debelar o fogo devido o tempo muito seco, que alastrou as chamas rapidamente.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário