domingo, 12 de agosto de 2012

Secretário de Polícia Civil anuncia concurso público em Cruzeiro do Sul

Lembra o secretário que, recentemente, o governo destinou uma viatura para o município. “Fato inédito. Até então a gente nunca tinha tido uma viatura lá”, disse.
Diretor-Geral da Polícia Civil, Ermylson Farias
Diretor-Geral da Polícia Civil, Ermylson Farias
O secretário da Polícia Civil Emylson Farias está dando um giro pelo Vale do Juruá. Ele viajou a Porto Walter e se reuniu com alguns gestores municipais e com os policiais para sentir de perto a necessidade de melhoria na questão de segurança pública.

Lembra o secretário que, recentemente, o governo destinou uma viatura para o município. “Fato inédito. Até então a gente nunca tinha tido uma viatura lá”, disse.

Farias conta que, juntamente com o administrador da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, foi traçada uma estratégia para que o delegado Lindomar, que responde por Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, esteja mais presente em Porto Walter a partir de agosto, pelo menos três a quatro dias a cada quinzena.

“Está sendo um bom período de a gente superar essa questão de pessoal. Além disso, estamos estudando para que possamos mandar daqui de Cruzeiro do Sul outros policiais para fortalecer nossa equipe lá, que é uma equipe aguerrida e comprometida, mas tem número insuficiente de policiais”, acrescentou.

Concurso público

Logo cedo, o secretário concedeu entrevista ao radialista Nonato Costa, na Rádio Aldeia, e anunciou a próxima realização de concurso pela Polícia Civil. Segundo disse, até a próxima quarta-feira, 15, estará sendo lançado o edital. Porto Walter deverá ganhar mais seis policiais com os ingressantes nesse concurso.

O concurso, que deverá ter as provas até setembro, tem uma inovação: vai destinar as vagas por município e não por regional, ou seja, no ato da inscrição o candidato deverá escolher o município onde deseja atuar.

“Queremos celeridade na efetivação desse concurso. O objetivo é fortalecer as unidades do interior para que a gente não tenha problemas na área de segurança pública. A Polícia Civil tem voltado o olhar para o interior. Há pouco tempo, 97% das ações e dos investimentos ficavam na capital, hoje não - basta dar uma olhada na delegacia de Cruzeiro do Sul, a mais bem estruturada do Estado. Hoje temos viatura em todos os municípios do Acre.”

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário