quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Primeira creche será construída no município e prefeito Nilson Areal assina ordem de serviço para o inicio das obras.

O dia 29 de novembro de 2011 ficará marcado na história de Sena Madureira. Foi nessa data que o prefeito Nilson Areal (PR) assinou a ordem de serviço autorizando a construção da primeira creche do município.

A cerimônia aconteceu às 16 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de presidentes de bairros, vereadores, secretários municipais, representante do sindicato rural, representante do governo do estado, prefeito de Manoel Urbano, Francisco Mendes, vice-prefeito, Jairo Cassiano (PDT), prefeito Nilson Areal (PR) e outras lideranças da cidade.

A obra que será custeada com recursos do Ministério da Educação está avaliada em 1.327.000 milhões de reais e deverá ser iniciada ainda essa semana. A primeira creche da história de Sena Madureira será erguida no bairro da pista, próximo ao centro de convivência do idoso com capacidade para atender mais de 200 crianças.
“Esse será um local para atender pessoas carentes”, diz Areal

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Nilson Areal (PR) demonstrou estar emocionado com a assinatura da ordem de serviço e disse que o local será exclusivamente para atender as pessoas mais necessitadas. “Muitas mães precisam trabalhar, mas não tem onde deixar seus filhos. Com essa obra, estaremos sanando esse débito antigo com nossa população e garantindo mais cidadania para as pessoas carentes”, frisou.



O vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) lembrou que a construção desse creche é uma luta antiga e citou as ex-vereadoras Wânia Pinheiro e Lourdes Gregório como parte dessa luta. Para ele, independente de qualquer coisa a Frente Popular precisa estar sempre unida para garantir benefícios importantes como o anunciado naquele evento. “É um momento histórico para Sena Madureira e demonstra o zelo e cuidado que a administração tem tido com os moradores”, enfatizou.

A presidente do bairro Eugênio Areal, Toinha, falou em nome dos demais presidentes de bairros sobre a obra. “O momento é de grande emoção porque pela primeira vez nossa cidade ganhará uma creche que vai atender centenas crianças. O município está de parabéns”, relatou.
Secretária projeta começar em março os atendimentos

A secretária municipal de educação, professora Maria José, apresentou indicativo de que provavelmente em março de 2012 as portas da creche estarão abertas para a comunidade. Segundo ela, inicialmente o local atenderá crianças de dois e três anos de idade. “A creche dará um suporte para as mães que precisam trabalhar. As crianças serão bem cuidadas para que as mães trabalhem mais tranquilamente”, detalhou.

Além da creche, a prefeitura tem um projeto de construir futuramente quatro unidades de ensino infantil (Pré-escolar). Serão beneficiados os bairros Ana Vieira, Segundo Distrito, Bosque e Eugênio Areal.

Fonte: senaemdestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário