terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais um apagão deixa Rio Branco e Sena Madureira no prejuízo

Os prejuízos no comércio e residências ainda não foram calculados.


Depois de ter enfrentado um apagão de quase três dias na semana passada, Sena Madureira voltou a ficar sem energia elétrica nesta segunda-feira, 21, por volta das 22h20.

A queda na energia teria ocorrido por um problema em um transformador em um dos postes na ponte do Rio Iaco.

Como se não bastasse a escuridão, as pessoas têm que conviver com os prejuízos da queda de energia.

No hotel Avenida, localizado na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do município, três ar-condicionados queimaram, além de várias lâmpadas.
Os prejuízos no comércio e residências ainda não foram calculados.

É a segunda vez em pouco mais de uma semana que a terceira maior cidade do Estado enfrenta um apagão, mesmo depois da reunião da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa com a gerência da Eletrobrás Central do Acre.

O maior apagão da história recente de Sena Madureira aconteceu entre o final da tarde de sexta-feira, 11 e a madrugada de segunda, 14, devido a um temporal, que provocou a queda de três torres de sustentação do linhão que liga a capital ao município, deixando a cidade e a zona rural de Sena sem energia por 54 horas ininterruptas.

Os prejuízos foram imensos e até incalculáveis. A Eletrobrás classificou a queda das torres como um ato de sabotagem, provocado por vândalos com a intenção de prejudicar a empresa e o município ao constatar que uma das torres que desabou foi desparafusada.

Em Rio Branco, queda de energia provoca caos no trânsito

Um apagão na tarde desta segunda-feira,21, em Rio Branco deixou em pânico o trânsito de Rio Branco. Com semáforos apagados, as regras de trânsito foram ditadas pelos motoristas e pedestres.

A Eletrobrás não explicou os motivos da queda da energia. Os guardas de trânsito que devem manter a ordem durante emergências como essas, se foram acionados, não apareceram no momento do apagão.

Fonte: contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário