segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Energia elétrica foi restabelecida na Madrugada desta segunda feira em Sena Madureira

Um apagão geral aconteceu em Sena Madureira por quase três dias desde as 14 horas desexta-feira,(11) em razão da queda de uma torre da linha de transmissão entre Rio Branco e Sena Madureira, a cidade inteira ficou sem energia.

O hospital da cidade ficou quase duas horas sem energia por falta de combustível para o gerador, e a maioria dos funcionários, enfermeiros e médicos ficaram na frente do hospital até que as 20:00 horas, conseguiram funcionar o gerador, e neste período a cidade  ficou desamparada, colocando em disco a vida dos moradores, em caso de emergência, não podia contar com o atendimento  do hospital

A cidade de Sena Madureira ficou totalmente às escuras, outra vez, na noite deste domingo, quando o gerador de emergência instalado pela Eletrobrás para abastecer alguns bairros pifou por não ter capacidade de atender a demanda de todos os bairros.

Desde a última sexta-feira (11) o município enfrenta grandes dificuldades devido a queda de três torres de energia do Linhão, no Ramal da Cispere. A direção da Eletrobrás no Acre informou que os equipamentos foram sabotados por vândalos, que roubaram seus parafusos de sustentação.

Devido a falta de energia, a população está com o abastecimento de água e combustíveis racionado e os alimentos perecíveis como carne e frios já começam a faltar nos supermercados.

Até mesmo para recarregar os telefones celulares, os moradores têm que aproveitar a hora em que a Eletrobrás aciona a energia em seus bairros. “Estou usando o telefone da minha esposa porque o meu já descarregou e a energia só volta amanhã, aqui onde moro”, informa um empresário.

Eram duas horas da tarde de sexta-feira (10) quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em Sena Madureira, que é o terceiro maior do estado.

O desespero tomou conta da população quando a Eletrobrás anunciou que a energia não ia voltar tão cedo porque ‘vândalos tinham derrubados duas torres que sustenta o Linhão, que distribui energia para maioria dos municípios acreanos.

Depois de mais de 24 horas sem energia, a Eletrobrás conseguiu instalar um gerador de médio porte para atender alguns bairros da cidade. O racionamento virou um tormento, principalmente para os proprietários de panificadoras, postos de combustíveis, supermercados e frigoríficos.

A situação ficou bem pior na noite deste domingo, quando o gerador não suportou a demanda de todos osbairros e pifou, deixando a cidade totalmente às escuras.

Durante os três dias de trastornos vários trastornos os moradores de Sena Madureira tiveram que passar, sem contar com o serviço de telefonia, água tratada e os alimentos estragando nas geleadeiras.

Durante a crise de energia vários acidentes de trânsitos foram registrados na cidade, um deles com vítima fatal, e ainda uma residência pegou fogo e a familia perdeu todos os seus eletrodomésticos, móveis e vestuários.

um outro  repassado a nossa redação e que repassamos conhecimento das autoridades responsáveis para investigar, foi a direção do hospital de Sena Madureira permitir que  comerciantes amigos da direção e parente de um funcionário, ligar freezer's com sorvetes e picolés em uma sala do hospital, diminuindo a capacidade do enégio do hospital, colocando em risco vidas com uma sobre carga do gerador.

Fonte: sena24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário