quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura de Feijó inicia as obras de infra-estrutura para a realização do XII Festival do Açaí

           Segundo o Vice-Prefeito em exercício, Pelé Campos, (foto), foi dado início do dia de ontem, as obras do XII Festival do Açaí, tendo em vista que a festa é grandiosa exige muito trabalho e muita mão de obra e montar toda essa infra-estrutura que o Festival necessita é necessário começar com uma certa antecedência. Então faltando dois meses para a realização desse grandioso evento, a prefeitura resolver dá início as obras para realização do mesmo.

          As atrações musicais,  Rose Nascimento, grupo de axé Parangolé, Reginado Rossi e Alexandre Pires,  todos de renome nacional, como outras atrações, já estão todos contratados. Toda infra-estrutura de som, palco, iluminação, e músicos, já estão também todos contratados  

          O Prefeito Dindin, está em Rio Branco-Ac, fechando algumas parcerias e apoio necessário para a realização do XII Festival do Açaí.

           Paralelo ao Festival do Açaí ocorrerá também o Festival de Praia, portanto será montada toda uma infra-estrutura para realização de mais esse festival.   



              A popularidade do açaí na Região Norte é tamanha que o fruto virou tema de festa anual, o denominado “Festival do Açaí”, no município de Feijó. Um Festival que já está em sua nona edição e que a cada ano atrai mais visitantes ao município, e desta vez não será diferente. Onde está sendo aguardada mais de 30 mil pessoas, entre feijoenses e turistas acrianos, assim como de outros estados do Brasil, que vêem  prestigiarem o grandioso Festival.
Na ocasião também o encontro dos feijoenses, onde antigos moradores, que não mais residem em nosso município possam retornar para visitar e rever familiares e amigos, e assim prestigiar um dos maiores eventos do interior acreano e aproveitar a diversificada programação dos quatros dias de festas.
Hotéis lotados em Feijó, assim como em nosso vizinho município de Tarauacá. Comércio aquecido pelo grande movimento de pessoas, onde são oferecidas várias opções de comidas, bebidas e grande consumo de açaí, que no primeiro festival foram consumidos cem litros, em 2007, o consumo já alcançava cinco mil litros e em 2008 seis mil litros foram consumidos; muita gente bonita, apenas com intuito de se divertir por meio das atrações musicais do Festival.

              Os eventos começavam com as bandas e atrações musicais do município, valorizando desta maneira a cultural feijoense, e a noite evangélica e participação da cantora gospel, Rosy Nascimento e shows com artistas e cantores de renome e atração nacional como: o grupo musical de axé Parangolé, Reginaldo Rossi e Alexandre Pires,  cantores que só vêem abrilhantarem e animarem o XII Festival do Açaí.

             Além de curtir a apresentação desses artistas, o público presente ver ainda a apresentação de 10 candidatas, todas naturais de nosso município, que disputam o título de Garota Açaí 2012.  

Fonte:
http://acrefeijo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário