segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lançamento do Programa Ruas do Povo acontece sexta feira

O governador do Acre, Tião Viana (PT) irá lançar oficialmente essa semana em Sena Madureira o programa Ruas do Povo, que tem como principal finalidade pavimentar todas as ruas do estado. A cerimônia está marcada para sexta-feira (17) as 9 horas da manhã na entrada no bairro Eugênio Areal, onde duas tendas serão montadas para receber a equipe de governo e os moradores.  

Na manhã de sábado (11) o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, esteve reunido com o prefeito Nilson Areal (PR) e o vice, Jairo Cassiano (PDT) para confirmar a vinda do governador. O encontro contou também com a presença dos vereadores Mano Rufino (PR), Adamor das Mercês (PC do B) e Pitel Brito (PMDB), além de representantes dos partidos da Frente Popular de Sena Madureira.  

Na ocasião, Gildo César trouxe a informação de que Sena Madureira será contemplada pelo governo com nove quilômetros de pavimentação que serão feitos por etapa. Num primeiro momento, serão calçados três quilômetros de ruas. "Na sexta-feira o governador Tião Viana já estará assinando as ordens de serviços para o início dos trabalhos", frisou.  

As ruas que atualmente se encontram no barro serão revestidas de tijolos, inclusive, a cerâmica Araújo que é de Sena Madureira venceu o processo licitatório e será a fornecedora da matéria-prima. "Essa é uma forma de aquecer a economia local e continuar gerando emprego e renda no próprio município", comentou.  
Enfatizando a importante parceria com o governo do estado, o prefeito Nilson Areal (PR) esclareceu que as ruas a serem pavimentadas pelo governo não tem nenhuma relação com as anunciadas no primeiro pacote de obras da prefeitura. “Isso é muito animador porque um grande número de moradores será contemplado. Nessa união entre prefeitura e governo vamos acabar com essas fábricas de sacolas pra pé de gente”, destacou.  


O trabalho de pavimentação que será intensificado nesse verão deverá abranger inicialmente ruas dos bairros: Vitória, Ana Vieira, Cristo Libertador, Jardim Primavera, Eugênio Areal e bairro dos Carneiros

Fonte: SenaemDestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário