quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reabertura de ramais começa na próxima sexta, garante Nilson Areal

Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz garantiram uma patrulha mecanizada para ajudar na reabertura dos ramais, que se encontram intrafegáveis.
    
Edinaldo Gomes e Jaideson Peres, da Agência ContilNet
    Trabalho de reabertura dos ramais começa na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Sena Madureira começa nesta semana a reabrir ramais. Na segunda-feira (10), o prefeito Nílson Areal se reuniu com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) no município e recebeu a garantia deles para a execução dos serviços.

O secretário municipal de Administração, Juza Bispo, disse que a Prefeitura está animada com o apoio do governo e vai se empenhar para  dar trafegabilidade aos moradores da zona rural.

Na semana passada, os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana estiveram em Sena e prometeram conseguir patrulha mecanizada para ajudar nos serviços. O Deracre garantiu fornecer o maquinário e parte do combustível. Já a Prefeitura  vai colaborar com o resto do combustível necessário.

Na primeira etapa dos serviços, serão 172 quilômetros abertos. Dentro de cinco meses a Prefeitura espera reabrir todos os ramais, aproximadamente 1.400 quilômetros.

Os primeiros ramais beneficiados são: Xiburema, Praia Redonda, Linha Seca, Ramal do 38, Ramal do 16, Ramal do 5, Ramal do 25, Projeto Joaquim de Matos, Ramal do 12, Ramal do 17, Gleba São Jorge, Ramal da Boca do Caeté, Ramal do Olho de Água, Ramal do 19, Ramal do Abelha e Ramal do Ouro.

Nilson Areal, prefeito de Sena Madureira

"Esse ano o produtor não precisará comprar óleo pra ter seu ramal reaberto"
De acordo com Nílson Areal, a Prefeitura não pode perder mais tempo em razão do período de verão que já começou no município. Segundo ele, todos os esforços serão feitos para que os colonos possam trazer à cidade suas produções, garantindo dessa forma o sustento de suas famílias.

"Queremos assegurar que será reaberto o máximo de ramais possível e esse ano o produtor não precisará tirar do próprio bolso para que o serviço aconteça", comentou.

Além dos ramais, a parceria com o governo e com o Incra viabilizará também a construção de pontes estaqueadas para tirar de vez os moradores do isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário