terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo fuso horário do Acre é aprovado

Proposta determina que estado do Acre e cidades do Amazonas e do Pará voltem a ter duas horas a menos que Brasília, como ocorria até 2008




Em sessão conjunta de três comissões permanentes, os senadores aprovaram em caráter terminativo nesta terça (31), o novo fuso horário para o Acre.
O Projeto de Lei 91/11, do senador Pedro Taques (PDT-MT), restabelece a diferença de duas horas entre o estado e Brasília. Também voltam a estar na mesma faixa de fuso municípios do Pará e do Amazonas.
A proposição foi examinada em conjunto pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e Assuntos Econômicos (CAE).
Na sessão conjunta, a matéria foi aprovada simbolicamente na CAE e na CRE. Já na CCJ a votação foi nominal, uma vez que a proposta tramitou em caráter definitivo no colegiado.
No entanto, o texto precisa passar por mais uma votação na Comissão de Constituição e Justiça, prevista para acontecer na próxima semana. Também foi aberto prazo de cinco dias para apresentação de novas emendas. Como ela não tramita em regime de urgência, não foi possível quebrar o interstício e finalizar a votação hoje.
Há duas semanas, os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) pediram, durante a discussão do projeto, que a modificação fosse estendida aos municípios amazonenses e paraenses tratados pela Lei 11.662/2008.
Dois senadores acreanos presentes na sessão questionaram a mudança. Jorge Viana, além de se abster, disse que duas horas de atraso em relação à Brasília vai levar à exclusão do Acre. "Esse debate mascarou a manipulação eleitoreira da população do Acre", disparou o petista, irmão do autor da lei que alterou anteriormente o fuso.

Fonte:
Acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário