sexta-feira, 6 de maio de 2011

Governo prepara a 13ª edição do Arraial Cultural

Uma das principais atrações do evento será o concurso de quadrilhas

Governo do Estado já prepara a 13ª edição do Arraial Cultural (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O mês de junho é período de festa junina, fogueira e tradição das danças de quadrilha. Este ano, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), pelo 13º ano seguido, promove um evento que estimula e valoriza essa cultura, o Arraial Cultural. O evento ainda não data definida, mas deve acontecer no fim de junho.

A principal atração do Arraial Cultural é o Concurso de Quadrilhas Juninas, que também está na sua 13ª edição. Karla Martins, uma das coordenadoras do Arraial Cultural afirma que a intenção é promover as raízes musicais do Estado. “Estamos pensando em realizar um encontro de sanfoneiros do Estado. Já estamos fazendo contato com esses músicos e é quase certo que o encontro deve acontecer durante o Arraial Cultural”, disse Karla Martins.

O presidente da FEM, Dirciney de Souza, disse que o Arraial Cultural é um dos eventos mais importante do calendário do Estado. Ele reúne agremiações de todo o Estado que promovem a cultura caipira. “O Arraial Cultural reúne jovens e entusiastas da cultura junina de vários municípios que participam na capital do Concurso de Quadrilha”, disse o secretário. Dirciney lembrou ainda que a economia da capital também é movimentada, haja vista que o Arraial Cultural contribui para que os pequenos negócios de artesanato e alimentação, por exemplo, tenham acesso ao grande público que visita o evento.
Tião Vitor

Fonte: http://www.ac.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário