terça-feira, 12 de abril de 2011

Datas Comemorativas

Dia 13 - Dia do Hino Nacional Brasileiro
Dia 13 - Dia do Office-Boy
Dia 13 - Dia do Beijo
Dia 13 - Dia dos Jovens
Dia 14 - Dia Mundial do Café

As origens do beijo
O beijo é uma forma de comunicação. Dependendo da maneira como você olha, pode pode ser uma comunicação muito sofisticada ou muito primitiva. Nestes tempos modernos de fibras óticas, internet e redes de telecomunicações globais, você poderia argumentar que um beijo comum não contribui muito para aproximar os povos. Mas,por outro lado, um simples beijos pode comunicar um grande volume de emoções entre duas pessoas, sem que uma chave seja virada, um número seja digitado ou se quer uma palavra seja ditada, há coisas que você pode dizer com um beijo que você não conseguiria expressar em um milhão de e-mails ou pelo fax. Pela compressão de seus lábios contra os da pessoa que é importante pra você, uma enxurrada de "coisas" que não podem ser traduzidas em palavras.
Acredita-se que o beijo tenha surgido 500 anos antes de Cristo, época em que os amantes começaram a ser retratados nas esculturas e nos murais dos templos de Khajuraho, na Índia. O naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), em sua teoria da evolução das espécies, afirma que a origem dessa carícia é mais antiga. Segundo ele, trata-se de uma sofisticação das mordidas que os macacos trocavam em seus rituais pré-sexuais.

Beijos e seus Significados
Um beijo pode falar muita coisa, dependendo do lugar onde é dado. Confira aqui alguns significados de certos beijos:
Beijo e CoraçãoUm beijo na mão = Te adora.
Beijo e CoraçãoUm beijo na bochecha = Somente quer ser seu(a) amigo(a).
Beijo e CoraçãoUm beijo no pescoço = Te quer.
Beijo e CoraçãoUm beijo nos lábios = Te ama.
Beijo e CoraçãoUm beijo na orelha = Está apenas brincando.
Beijo e CoraçãoUm beijo em qualquer outro lugar = Não se deixe levar muito longe.
Beijo e CoraçãoUm beijo passando a mão em seus cabelos = Não pode viver sem você.
Beijo e CoraçãoUm beijo com as mão na sua cintura = Te ama demais para te deixar ir.


As estatísticas do beijo...
As estatisticas do Beijo
*** Quando beijam, 97% das mulheres fecham os olhos. Apenas 30% dos homens fazem o mesmo.
*** Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua).
*** Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.
*** Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
*** As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
*** Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
*** Quando um dos namorados beija o pescoço do outro com mais força, provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele.
*** O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.
*** Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação. Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.
*** Foram os Romanos que descobriram o beijo. Os Romanos beijavam-se cumprimentado uns aos outros, beijavam as vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses mostrando sua submissão e respeito.
*** É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.
*** Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substânciaquímica que aclama para mais beijos.
*** Um estudo em 1997 na universidade de Princeton concluiu que nossos cérebros estão equipados com os neurônios que nos ajudam a encontrar os lábios de nossos amantes no escuro. Não é nenhuma novidade que muitos casais apreciam se beijar em um teatro escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário